Cláudia Silva

Sou uma apaixonada pela natureza humana.

Para mim, a vida não é algo a ser racionalizado, mas sim experimentado em sua profundidade. Por isso sempre considerei o ser humano em sua amplitude, conjugando técnicas complementares em minha prática terapêutica: análise bioenergética, constelação familiar, respiração holotrópica, psicodrama, ludicidade, fundamentos filosóficos, mitologias e terapias corporais.

Meu método de trabalho é fruto de minha experiência orientando pessoas ao longo de 20 anos na Espanha. Em 2017 decidi retornar ao Brasil para experimentar outros desafios. Esse retorno ao meu país de origem coincide com uma nova fase em meu trabalho, onde passo a integrar a objetividade do coaching com a sensibilidade da terapia pessoal, num sistema que eu chamo de Consciência Emocional Aplicada.

A maioria dos métodos terapêuticos atuais é unicamente voltada ao universo interno e subjetivo, sem um direcionamento em termos práticos, enquanto o coaching tradicional foca demasiado em metas, ignorando a complexidade emocional. Ao aproximar essas duas visões, meu trabalho se propõe a um mergulho em dimensões psíquicas para estruturar novas conquistas e objetivos de vida. Não acredito em mudanças baseadas apenas em metas externas, assim como considero insuficiente o autoconhecimento sem uma aplicação prática, que traga resultados no cotidiano. Por isso desenvolvi um método que integra esses dois aspectos da natureza humana.

O respeito a cada indivíduo orienta minha prática, que acontece sem críticas ou “diagnósticos” sobre o que está bem ou mal. Minha linguagem é direta, desproblematizando a vida para enxergarmos aquilo que ela realmente é: uma oportunidade de desabrochar, recriar-se e evoluir.

Acredito na liberdade interna que é fruto da autenticidade e da espontaneidade. Meu objetivo é conduzir cada pessoa ao grão de sua essência, quebrando as cascas da autocrítica e deixando fluir sua força original.