Depoimentos

DIRETO AO CORAÇÃO

Além de possuir conhecimentos e muita experiência, Claudia é capaz de acrescentar empatia e intuição às suas sessões. São habilidades pouco comuns, mas muito valiosas, que ajudam a encontrar soluções, liberar bloqueios, refletir, divertir, descobrir… Ela sabe chegar ao coração, tanto das questões como da pessoa que lhe oferece a sua confiança.

Armand Zoroa 49 anosEmpresário e Jornalista.

 

MINHA TRANSFORMAÇÃO COM CLAUDIA

Graças a Claudia, pude e continuo descobrindo os motivos que hoje em dia me fazem ser quem eu sou realmente, faz uns 6 meses que comecei a minha terapia com ela e posso afirmar que POR FIM, vejo, sinto e sou feliz.

A confiança que ela transmite me permite chegar a estes lugares da minha mente, é fundamental e reconfortante, o seu amor pelo trabalho, o poder ajudar.

Sua profissionalidade no uso de várias das suas técnicas é inovadora e eficaz. Saí do convencional aonde o mundo se move e eu em harmonia com ele.

Sua presença ainda online, permite que a mente que eu tinha bloqueada em pensamentos acusadores de mim mesma e repetitivos, vá sendo moldada para se dissolver, sendo possível uma compreensão maior.

OBRIGADA, Claudia

Olga Garcia – 40 anos – Fotografa profissional

 

NOVO PARADIGMA

Claudia é uma profissional que trabalha com um novo paradigma. O proposito não é apagar os seus defeitos e ser outra pessoa, mas sim aceitá-los e conviver com eles sem culpa e sem medo. Vejo seu trabalho como um caminho mais verdadeiro e autêntico, uma verdadeira transformação. Porque podemos tentar por toda uma vida mudar alguma característica da nossa personalidade, e isso nos leva mais a sofrer do que aprender a sermos nós mesmos.

Vanessa Costa49 anosConsultora de tendências, criatividade e inovação.

 

UM ANTES E UM DEPOIS

Falar da Claudia é falar de um antes e um depois na minha história de vida. Só posso lhe agradecer. Obrigada por ser a minha luz-guia, por me mostrar um caminho cheio de vitalidade, de desfrute e liberdade, por não me deixar neste espaço escuro, conhecido e cômodo, ao qual eu sempre recorria quando não tinha respostas. Obrigada por NÃO me dar respostas, por me deixar avançar por mim mesma, às vezes com medo, outras com pressa, mas sempre numa mesma direção, me acompanhando sempre no conhecimento do meu verdadeiro EU. Claudia, uma mulher forte e terna, me fez sentir que estas duas características juntas são um motor imparável. Um antes e um depois que não veio de um dia para o outro. Um processo de tempo e por vezes difícil, no qual, no seu decorrer, minha incredulidade inicial foi se transformando pouco a pouco em um diálogo entre nós duas, em um despertar do meu eu adormecido, ativando os meus sentidos completamente esquecidos. Me fez pisar na terra, me enraizar, estar presente no presente. Claudia me mostrou outra forma de sentir a vida: a minha vida, na qual eu era a legítima e única protagonista. Compreendi que somente a partir do respeito e amor por si mesmo é que se pode verdadeiramente respeitar e amar aos demais. E, neste dia, me atrevi a me vestir com a cor vermelho-paixão.

Isabel Urbina35 anosFotógrafa.

 

ME AVENTURO POR NOVOS CAMINOS COM VALENTIA E TRANQUILIDADE…

Claudia chegou a mim ou eu a ela, não tenho isso claro… Uma amiga me recomendou-a por eu estar em um momento confuso na minha vida. O que tenho claro é que, em poucas sessões, algo novo brotou em mim. Talvez eu já estivesse maduro para reconhecer certas coisas ou talvez ela tenha me ajudado para que essas coisas florescessem em mim. O certo é que senti minhas energias renovadas e uma sensação de confiança e fé em mim mesmo. Claudia transmite confiança, determinação e, sem aparente grande esforço, acaricia nossos melhores potenciais enquanto revela as debilidades. Na verdade, foi uma grande experiência quando eu mais necessitava. Obrigado, Claudia.

David Montejo44 anosPedagogo e Educador social.

 

RETOMEI O CAMINHO DO MEU SER AUTÊNTICO

Ir até a Claudia foi uma das decisões mais difíceis da minha vida porque não fui educada para pedir ajuda. Agora mesmo sorrio ao me lembrar e me felicito por ter tomado esta decisão. Retomei o caminho do meu ser autêntico. A visão clara da Claudia me fez lembrar o que eu tinha esquecido, me despertou uma semente ansiosa por existir e crescer, me acompanhando a dar os primeiros passos, tão confusos e dolorosos para mim. Me deu colo no princípio do meu despertar, com a calma e o amor de quem conhece e reconhece o ser único e original que está em cada um de nós, me ajudando a sentir dentro do caos, estando ao meu lado nos momentos mais difíceis. As sessões geraram em mim os recursos que me ajudam no meu dia a dia, para resolver novas dificuldades, que me dão a oportunidade de aprender. Isso consolidou em mim uma forte confiança na vida, que eu celebro com alegria. Obrigada, querida Claudia, sempre serei grata por ter encontrado você neste maravilhoso caminho.

Rebecca Fraile42 anosDiretora de arte.

 

CONSEGUI LEVANTAR A MINHA VOZ

Sempre fui muito desconfiada das terapias com psicólogos; creio ser demasiado acadêmico, mas Claudia é uma profissional que se distancia muito daquilo que é ortodoxo. É humana, com uma sensibilidade e inteligência fora do comum. Com ela consegui levantar a minha voz, fazer ressurgir um ser escondido e retomar a confiança em mim, que tinha sido esquecida. Claudia é uma peça fundamental na minha vida, que me guia e me acompanha, dando-me segurança e força. Me sinto alegre e segura. Claudia escuta e compreende. Analisa e é rápida, resolutiva, eficaz e respeitosa. Desejo compartilhar com ela minha vida e minha experiência, minha evolução e meus êxitos… porque somente assim poderei celebrar e agradecer por todas as coisas maravilhosas que ela me ensinou. Obrigada SEMPRE!

Mireia Pausas45 anosEmpresária na área alimentícia.

 

APRENDI A ME AMAR… A SER EU

Minha experiência com a Claudia foi um dos momentos mais positivos da minha vida!!! Antes de conhecer a Claudia, estava casada, com as minhas três filhas (meus tesouros), meus cães e meu marido, numa vida fácil e correta. Eu sabia que dentro de mim havia algo que estava a ponto de explodir. Nos meus 40 anos, explodiu… Estava perdida, não sabia o que estava acontecendo comigo. Sentia dúvidas, culpas, raiva… sensações que eu nunca havia sentido… contra uma família convencional! Me apresentaram a Claudia, sempre lembrarei este dia! Cheguei assustada, sem nenhuma confiança em mim, minha autoestima no chão… me sentia muito fraca. Quando cheguei… seu olhar profundo, o espaço e o que mais me tocou… o seu abraço. Estava muito assustada, chorei, me emocionei olhando numa parede um dos pontos aonde eu queria chegar e a proposta era chegarmos juntas a ele, encontrando o caminho a percorrer. E assim foram várias sessões, com vários tipos de exercícios que fizemos juntas, fui encontrando a minha força e a minha própria energia! Era um rio em que eu nadava, muitas vezes contra a corrente, até que chegou a calma. Aprendi a me amar, a ser eu mesma. E com o meu trabalho e minhas filhas, comecei a realizar meus sonhos e expectativas. Hoje, me amo, rio de mim mesma, saboreio minha vida e me encanto comigo. Te amo, Claudia… muito obrigada! E poderia seguir falando mais e mais da minha vivência com a Claudia…

Olga Gimeno50 anosEmpresária, Decoradora de interiores e Estilista.

 

UMA APRENDIZAGEM ÚNICA

Nas sessões com a Claudia, descobri aprendizagens diversas e únicas. Ela me deu a consciência da essência, o saber se vincular com o que “ocorre dentro de nós”, com o que sentimos sem apegos nem juízos. Saber, com S maiúsculo, que todos estamos conectados de forma sutil, pura e profunda com o Todo. Perceber e apreciar esta sutileza é o que se faz presente junto a ela. Sentir o vínculo, livre, sem apegos, te faz perceber a maneira que você sente e quer que seja uma relação. Este é um caminho infinito, o caminho do silêncio, da Unidade, da Totalidade. Foi aí onde eu me propus a chegar, e Claudia me acompanhou nesta viagem. E minha gratidão à Claudia é eterna.

Javier Segarra37 anosVendedor de imprensa.

 

FORÇA E AMOR PRÓPRIO

Minha experiência com a Claudia foi há 3 anos. Eu estava desempregada, perdida, sem rumo. Com respeito e tempo, Claudia me ajudou a descobrir meu amor por mim mesma e a minha força para conseguir meus propósitos. Deixei de fumar, faço ginástica regularmente, tirei o meu diploma e minha carteira de motorista e, graças a isso, hoje tenho um trabalho que desfruto e me amo como eu sou. Obrigada, Claudia, você sempre será especial para mim.

Judith Mora40 anosMotorista de ônibus.

 

DESCOBERTA MARAVILHOSA

Claudia está sendo uma pessoa de extrema importância na minha vida. Está sendo uma descoberta maravilhosa. Há alguns meses comecei a fazer terapia em seu consultório em Barcelona, e é notável a minha evolução e o quanto me sinto mais segura diante de acontecimentos muito difíceis que ocorreram na minha vida de forma brusca e inesperada. Cheguei muito debilitada, com muitas dúvidas, buscando respostas para muitas perguntas. O que consegui foi muito mais que isso; estou mais centrada e cada vez com mais vontade de descobrir este mundo novo que se abriu diante de mim. A cada sessão, saio mais leve e com a sensação de que estive com alguém que não está ali só para me escutar, mas uma pessoa com um olhar e uma atitude sensível de acolhimento e apoio incondicional. As práticas/técnicas que Claudia desenvolve nas sessões me fizeram identificar muitas coisas das quais eu não me dava conta e que agora estão servindo pra eu me tornar uma pessoa melhor e mais forte.

Viveca Santana38 anosPublicidade, comunicação e marketing.

 

AGORA SOU EU MESMA E ME SINTO BEM ASSIM, SENDO EU

Durante muitos anos ensaiei para fazer terapia, mas, por um motivo ou outro, não dei o passo. Parece que estava esperando a Claudia aparecer na minha vida. Num momento de muita solidão e sofrimento, uma amiga me falou da Claudia, que era a sua terapeuta naquele momento. “Você vai amar… ela tem muita experiência, é muito boa e liberal, não se assustará com suas ideias rebeldes porque ela não se assusta com nada”, me disse ela. Minha amiga de muitos anos sabia da minha rejeição a qualquer sistema de pensamento ou pessoa que quisesse me enquadrar, me aprisionar. Eu não quero nem necessito agir como a maioria das pessoas, seguir um caminho predeterminado, isso eu sei… mas por que me debatia em tanto sofrimento? Essa era a minha questão: o que me impedia de amar e ser feliz comigo mesma? Fui conhecê-la. Encontrei uma terapeuta extremamente atenciosa e hábil, que realiza este trabalho há anos e com um grande coração. Também encontrei uma mulher forte e livre, sem tabus. Uma terapeuta que não quis nem buscou submeter-me a paradigmas já existentes, mas, sim, me acompanhar no caminho das minhas dores, com raízes profundas, uma dor liberadora. Como Claudia mesma disse: liberdade com responsabilidade é felicidade! Ela tem sido capaz de me fazer desafiar modelos mentais arraigados e ter mais consciência da minha própria historia, um passo fundamental para saber quem sou e me sentir bem assim. Utilizou para isso várias técnicas de psicodrama e corporais para abrandar minhas resistências. O importante para mim, ao contrário de outras terapias, é a tomada de consciência da minha própria história, o que representou mudanças positivas no presente. Em muito pouco tempo (diferente de outras terapias que duram anos e anos) vejo resultados no presente, com efeitos duradouros, apoio e acompanhamento. Esta consciência de mim mesma mudou tudo! É difícil encontrar palavras para descrever esta grande profissional, que é muito agradável, divertida e afetiva. Estas características também me ajudaram muito no momento que eu estava vivendo. Animo as pessoas a darem este passo de fazer terapia, adquirir consciência, curar velhas feridas, estarem cômodas consigo mesmas. Se têm a oportunidade, procurem a Claudia; ela acompanhará vocês neste processo.

Ieri Luna42 anosAcupunturista, Médica naturalista.

 

TERAPIA É OLHAR PARA VOCÊ MESMO

Eu me trabalhei com a Claudia durante alguns anos. Olhando agora, é difícil me imaginar sem esta viagem de descobrimento que ela me proporcionou. Claudia sempre disse que fazer terapia é para os que têm coragem de olhar para si mesmos. Este ato de valentia nos dá inteligência, afeto, sutilezas e alegrias que fazem parte do processo guiado por ela. Recomendo muitíssimo!

Patu Antunes42 anosAnalista de marketing.

 

ME AJUDOU A SER EU MESMA

O primeiro dia em que fui ao consultório da Claudia, por recomendação de uma amiga, conectei-me com ela rapidamente. Não é uma terapeuta convencional, que senta e toma notas enquanto falamos. Ela é especial, vai mais além. Já de início me “analisou”, acertando em tudo, e fez uma proposta de como seria o nosso trabalho. Depois de várias sessões, posso dizer que conseguimos com louvor o objetivo inicial estabelecido. A evolução pessoal que eu tive é muito notável, me ajudou a abandonar pesos, ser mais autêntica, me flexibilizar, me deixar levar, viver, soltando as coisas dolorosas do meu passado. Por fim, me ajudou a evoluir como ser humano. Uma das coisas que destaco é que ela se deixa conhecer, não sou apenas eu que coloco minha vida na mesa. E, quando você necessita dela nos momentos difíceis, ela está com você. Para mim, Claudia não é unicamente uma terapeuta, se converteu numa pessoa admirável, muito importante para mim, e uma grande amiga.

Patricia Gimeno38 anosExecutiva de turismo.

 

DESDE DENTRO

Claudia me ensinou que a força vem de dentro. Que os muros que construímos no nosso caminho pela vida são muito grandes, mas que podem ser derrubados. E que, atrás destes muros e das capas que vamos criando, está VOCÊ e muitas virtudes que até então eram desconhecidas.

Silvia Puigdollers40 anosSecretária executiva.