Numa época onde todos são levados a crer que têm que ser fortes, incansáveis, desejados e felizes em tempo integral, é importante se perguntar: é assim mesmo que eu sou? Estou conseguindo me escutar em meio a tantas crenças, exigências e metas? É importante silenciar, mergulhar em si mesmo, descobrir seu potencial interno e sua vontade mais profunda, para construir um caminho autêntico.

Você não tem que ser um super-herói, um modelo de perfeição e bondade, uma pessoa iluminada com pensamentos positivos desde a hora em que acorda até o momento em que volta a dormir. O importante é conhecer seu universo íntimo, compreender o caminho que você já trilhou, aceitar todos os seus aspectos, celebrar suas conquistas e aprender com seus tropeços. Não proponho que você mude como pessoa, apenas que se relacione consigo com honestidade, sem máscaras e julgamentos.

Meu trabalho permite que você realize sua vida sem precisar sacrificar sua verdadeira riqueza: a vastidão do seu mundo interior. Pelo contrário, sua vida deve brotar desse universo misterioso, vibrante e inesgotável. Só a partir desse lugar original é que a realização acontecerá.

Minha abordagem funde duas vertentes de autotransformação: o Coaching e a Psicoterapia. Entretanto, em meu trabalho o coaching não é uma técnica desprovida de emoção nem a psicoterapia se isenta de apontar caminhos práticos. Combinado à objetividade do coaching, o processo terapêutico não corre o risco de se eternizar. As potências negadas, reprimidas ou inconscientes servem como impulso para a transformação da vida diária.

Vamos juntos:
• desenvolver talentos e potencialidades;
• empreender mudanças;
• liberar resistências e medos;
• restaurar seu amor-próprio;
• melhorar suas relações afetivas;
• desmistificar a angústia, a depressão e a ansiedade;
• viver plenamente, com maior consciência e liberdade.

Nosso trabalho vai acontecer ao longo de 6 meses, em sessões semanais – presenciais e/ou online. No decorrer das sessões você irá:
• esclarecer seus desejos mais profundos e transformá-los em metas tangíveis;
• descobrir a origem de seus bloqueios e explorar caminhos para superá-los;
• desconstruir prisões internas e liberar seu potencial;
• assumir seu ser com integridade, responsabilidade e respeito.

 

Consciência Emocional Aplicada se desenvolve como um processo único para cada pessoa, mas algumas diretrizes comuns organizam esse trabalho:

Ouvir seu corpo. O corpo é a base de toda experiência, através dele podemos acessar conteúdos que residem fora do território da razão. Cada órgão e músculo conta um pouco da nossa história e guarda um tanto de nossas memórias e emoções. Existem práticas específicas para fazer esse corpo “falar”, reencontrando sua expressão e espontaneidade. Quando o corpo desperta e nós despertamos no corpo, abre-se a porta para um nível de sabedoria natural e instintiva. Um corpo consciente de sua força é a base para ações bem-sucedidas e uma vida criativa.

Confiar em si mesmo. Quantas vezes sua autoconfiança já foi minada? Quantas vezes você se sentiu traído pela vida ou boicotado por você mesmo? Quantas feridas separam você de seu poder pessoal? Em nossas sessões, vamos sacudir o passado até reencontrarmos a potência que reside nas profundezas do seu ser. Autoconfiança não surge de fora para dentro, é algo que brota naturalmente do reencontro consigo mesmo, da aceitação plena de tudo o que você é. Você não precisa conquistar o mundo para se sentir confiante. Conquiste a si mesmo e o mundo será seu!

Integrar suas emoções. O que você realmente sente no cerne de suas emoções? Cada ser humano traz em si um universo vasto, profundo, contraditório e ao mesmo tempo belo. Neste processo, mergulharemos em diferentes camadas do seu mundo emocional, desmistificando sentimentos para você se encontrar com aspectos esquecidos do seu ser. Toda emoção que pulsa em ti é natural. Seu sentir não é certo nem errado. É o que é: vida, essência, sensibilidade que merece ser respeitada e honrada. Passo a passo, encontraremos o espaço para cada emoção que te habita, reconhecendo, assumindo e integrando, numa relação de respeito e amor para consigo mesmo. Quando você está em paz, o caos da vida se revela como força criativa.

Assumir seu propósito existencial. O que te move? Qual o combustível que alimenta seus sonhos? Qual o seu desejo mais autêntico, livre de qualquer influência externa? No decorrer dessa jornada, você entrará em contato com suas necessidades mais íntimas, aquilo que faz sua alma pulsar. Ao mesmo tempo irá questionar desejos implantados por “fantasmas sociais e familiares”, para enfim assumir seus verdadeiros sonhos com toda integridade e paixão, transformando-os em metas e empregando seu poder pessoal para materializá-los.